Numerar as páginas de um trabalho acadêmico ou outro texto qualquer sem numerar as primeiras páginas é uma coisa que dá muita dor de cabeça para muita gente. Muitos não sabem como fazer isso. Uma prova é que os artigos com recordes de visualização aqui no Blog são os que tratam deste assunto.

Como numerar páginas a partir da introdução: Word 2013

A numeração de páginas no Word 2013 é basicamente igual ao Word 2010, o que muda é praticamente o visual do programa, mas a forma de fazer é a mesma.

Posicione o mouse na última linha da página anterior de onde pretende inserir a numeração. Agora no menu Layout de Página clique em Quebras e depois em Próxima Página como vemos na figura.

Numerar no Word 2013

Agora que o documento foi dividido em duas partes clique no Cabeçalho da próxima página que é aquela que você pretende inserir a numeração. Com as ferramentas de Cabeçalho ativadas desmarque a opção Vincular ao Anterior de maneira que o cabeçalho seja desvinculado da página anterior. Isto supondo que a numeração será inserida no Cabeçalho, caso seja inserida no Rodapé o procedimento terá que ser realizado no Rodapé do documento. Ao desvincular o cabeçalho o Rodapé ainda continuará vinculado.

Numerar páginas no Word 2013

Agora no menu inserir clique em Número de Página, escolha onde pretende inserir a numeração que pode ser no início da página conforme esta demonstração.

Números de páginas no Word 2013

Novamente clique em Número de Página e depois em Formatar Números de Página, selecione a opção iniciar em e coloque o numero que pretende para a primeira página numerada, número 7, por exemplo. Depois clique em OK. Conforme as imagens a seguir:

Enumerar páginas no Word 2013

Formatar números de páginas

Agora clique duas vezes fora do Cabeçalho, a numeração não deve aparecer nas páginas anteriores. Nas próximas páginas a numeração deve ficar visível e em sequência, caso isso não aconteça é porque algo deu errado.

Para visualizar possíveis erros clique na opção mostrar tudo, assim você pode descobrir, por exemplo, se inseriu mais de uma quebra de página no documento. A cada quebra de página inserida a numeração será interrompida.

fonte: http://administracaoesucesso.com/2015/06/27/como-numerar-paginas-partir-da-introducao-word-2013/

Anúncios